Jataí, Quinta, 13 de Dezembro de 2018
Google
   
Notícias
Capa
Cidade
Região
Cultura
Campo
Educação
Esportes
Entrevista
Nacional
Mundo
Últimas Notícias
Política
 
Canais
Acontece
Cinema
Informe Publicitário
Jurídica
Saúde
Policial
Serviços
Tudo
Infantil
 
Classificados
Imóveis
Emprego
Negócios
Veículos
 
Untitled Document > Cultura
Data: 20/02/2009
Fundação de Cultura lança Livro de Isaac Pires
A Prefeitura de Rio Verde, por meio da Fundação Municipal de Cultura, representada pelo Presidente, o artista plástico, Sr. João Orlando Cruvinel de Lima, em parceria com a Academia Rio-Verdense de Letras, Artes e Ofício (Arlao), realizou ontem, 18, na Fundação de Cultura, o lançamento do livro do autor rio-verdense, Isaac Pires, Embriões Rebeldes. A noite foi prestigiada por artistas, funcionários e autoridades.

O Músico Julio Cezar Costa Barbosa abriu o evento, presenteando os convidados com agradáveis músicas, que ilustraram a grandiosa obra de Isaac.

Para compor a mesa de cerimônia, foram convidados o Presidente da Fundação Municipal de Cultura, Sr. João Orlando Cruvinel de Lima; o Presidente da Academia Rio-Verdense de Letras, Artes e Ofícios, Sr. Claudino Collet; o representante do Prefeito Juraci Martins, o Secretário de Administração e Planejamento, Sr. José Carlos Pimenta Cabral. Também fizeram parte da mesa os pais do autor Isaac Pires, Sr. Rafael Vieira e Sra. Alaídes Pires; a sobrinha de Isaac, Professora e Bióloga, Ana Cabral, prefaciadora da obra do autor; o radialista geral da Rádio Cidade, locutor Sergio Luiz; locutor da Rádio 96FM e Rádio Cidade, Cairo Santos; representante da Governadora do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais, Profa. Milka Márcia da Silva, e a escritora Zilda Pires da Silva Teixeira também comporam a mesa de honra.

Também estiveram presentes demais membros da Arlao, que fizeram parte da tribuna de honra, nas cadeiras à frente. Entre eles, o Sr. Filadelfo Borges de Lima; Virneide de Fátima Bueno Lima; Maria Luíza Moraes, Dr. Luiz Braz da Silva e Dr. Jose Povoa Mendes.

O Presidente João Orlando, ao se pronunciar, disse que o lançamento da obra de Isaac Pires marcava o início das atividades culturais, que serão desenvolvidas pela Fundação de Cultura de Rio Verde. O Presidente parabenizou o autor pelo nobre empreendimento cultural, e afirmou que o leitor, ao comprar o livro, irá se deliciar nas páginas da história, percorrendo o romance escrito por Isaac. Segundo ele, a Arte, em qualquer das suas manifestações é extraordinária, pois registra a história de uma comunidade. “Ser escritor é não ter medo de empunhar a marcha, a inscrição pela escrita, de uma singularidade irrepetível: a estilística do autor”, relatou o Presidente.

Durante o lançamento, o público foi homenageado pelo o Acadêmico da Arlao, Sr. Alaor Vieira dos Reis, que declamou uma bela poesia de sua autoria, chamada Brasil Negreiro.

O autor da obra, em seu discurso agradeceu a presença de todos e afirmou que a ambição, o uso das práticas políticas coronelistas, a prostituição e os conflitos do poder são elementos marcantes em seu romance Embriões Rebeldes.


Assessoria de Imprensa
redacao@rioverdegoias.com.br - (64)3602.8001
Comente


Marcos Aurelio - Autônomo - 26/07/2015 02:58:03
Devorei as obras de Isaac Pires. todas elas. Ma gostei imensamente de Embriões Rebeldes. Na minha opinião deveria virar filme. Memórias de um Bandido também superou minhas expectativas.
Parabéns Isaac Pires.

----------------------------------------------
Marcia Garcia - Epresária(facção) - 11/06/2013 21:12:46

Como esposa de Isaac Pires Cabral,desde sua primeira obra literária,que tenho acompanhado sua dificuldade em receber apoio de entidades públicas. mas, seu talento tem superado barreiras; com isso, ele tem adquirido respeitabilidade do grande público. Isaac, é um dos escritores mais lidos do estado de Goiás!
Já está no quinto livro publicado: Embriões rebeldes, quarta edição, O Homem que viu o Fim Do Mundo, Quinta edição, Brincadeira dos Deuses, Breve Poesia Contemporânea, segunda edição e, agora vem aí o livro: Memórias de um Bandido ( o Sistema),
Lembrando''sou a primeira pessoa e para quem Isaac Pires Cabral lê suas obras,e pede para mim que eu faça as primeiras criticas.''





----------------------------------------------
Lenice oliveira - Bancária - 06/05/2011 21:49:44

Embriões Rebeldes deveria se tornar num grande fileme, adorei... Leneci Oliveira

----------------------------------------------
Rafael vilela - vendedor - 15/04/2011 09:03:37
gostei muito do livro embriões Rebeldes... parabéns ao escritos rio-verdense...
----------------------------------------------
Rizoneide Amorim - Estudante - 04/04/2011 02:12:09
ISAAC PIRES é um grande orgulho para Rio Verde, que tem a honra de ser berço, desse brilhante escritor, em que nos surpreende com suas obras indescritíveis, sendo “EMBRIÕES REBELDES” um livro fascinante, que nos prestigia com um relato extremamente bem elaborado, em uma mistura de paixões e ambições. Já “O HOMEM QUE VIU O FIM DO MUNDO”, nos envolve em um romance que retrata o amor verdadeiro, capaz de enfrentar todas as barreiras sociais. Contudo resta dizer, que Isaac Pires é um homem indiscutivelmente talentoso, não só como escritor, mas como jornalista e radialista, nos deixando excessivamente ansiosos, para o lançamento de seu próximo livro, que será lançado ainda em 2011.
----------------------------------------------
Célia Miranda - professora - 12/11/2010 17:04:36

li o livro e gostei mui, e sei que o tem outro livro do escritor chegando que é muito bom, ví comentários no twíter.

----------------------------------------------
Valter Martins Vieira - advogado - 01/11/2010 16:57:27

é um prazer saber que EM Rio Verde se Faz boas histórias, mas infelizmente não tinha o conhecimento do autor...

----------------------------------------------
Paulo Valdez - escriturário - 29/09/2010 11:34:02
li e gostei muito, o escritor está de parabéns

----------------------------------------------
Ivana Sobrinho - secretária - 21/08/2010 14:08:24
li o livro e gostei muito, realmente muito bom!

----------------------------------------------
João Carlos Vieira - professor - 19/07/2010 14:23:35

muito bom o livro, parabéns ao escritor Isaac Pires.
recomendo para quem quer se deliciar numa história que se parece tanto com a do povo Brasileiro.

----------------------------------------------
Idemarcio Santos - Designer Gráfico - 05/07/2010 13:11:39
Li o livro e também concordo que é um livro extremamente envolvente do início ao fim e que poderia facilmente ser roteiro de filme pela riqueza da condução de sua história.
----------------------------------------------
Lúcia Michalczyk - Advogada - 28/06/2010 10:38:24

Embriões Rebeldes é uma obra que trás a alma de seu autor, ele é um ser estremamente culto e conhecedor não apenas dos temas tratados nesse livro como também de vários outros assuntos importantes para uma comunidade que ao ler o que ele alí retrata, tem necessariamente momentos de reflexão. Prabéns Isaac Pires.

----------------------------------------------
Cláudia Sampaio - Professora - 27/06/2010 10:37:06

Li e me deliciei com a leitura! Rio Verde está de parabéns! Nossa terra que é considerada apenas da agricultura agora tem um escritor que promete também ser da literatura!
Recomendo e espero um próximo livro do escritor!

----------------------------------------------
Dj Kerley - Editor de áudio - 26/06/2010 19:06:40
Recomendo, muito bom o livro, prende muito nossa atenção, uma história gostosa de se ler, além do grande Isaac ser meu amigo, trabalhamos juntos em uma emissora de rádio em Rio Verde, grande pessoa, merece todo sucesso.

----------------------------------------------
Reginaldo Ramos - Locutor - 25/06/2010 19:55:57
Recomendo e tenho o maior prazer em dizer que trabalhei com uma das pessoas mais inteligentes que já conheci ate hoje, sem falar que é um ser humano espetacular. Parabens Isaac Pires...
----------------------------------------------
Carlos Oliveira - funcionário público - 24/06/2010 15:07:05

li o livro aqui em Goiania, um amigo de Rio Verde que me emprestou, fiquei surpreso, sempre esperamos pouco de esritores de nossa terra, mas Embriões Rebeldes tem uma trama maravilhosa. O primeiro livro do escritor promete que Goiás terá um grande nome na literatura goiana.

----------------------------------------------
luciano di paula - estudante - 21/06/2010 18:49:42

uma leitura que prende vc do início ao fim!!!!!!
Tenho muito orgulho de saber que Rio Verde é a terra natal do melhor escritor do genero em goiás.
recomendo pra quem quer se surpreender. parabéns Isaac Pires!!!!!!

----------------------------------------------
Eliane Barbosa de Faria Albuquerque - Psicanalista Clínica - 17/06/2010 10:59:37
O livro embriões Rebeldes de Isaac pires é uma leitura absorvente e apaixonante.Com certeza quem ler vai gostar.Eu recomendo....

----------------------------------------------
Lara Ferreira - estudante - 13/06/2010 23:24:39

Li e recomendo, para aqueles amantes da leitura um excelente livro.

----------------------------------------------
joao lima - bancário - 06/06/2010 14:23:03
li o livro e recomendo, muito bom, um dos melhores autores goianos

----------------------------------------------