Jataí, Segunda, 22 de Setembro de 2014
Google
   
Notícias
Capa
Cidade
Região
Cultura
Campo
Educação
Esportes
Entrevista
Nacional
Mundo
Últimas Notícias
Política
 
Canais
Acontece
Cinema
Informe Publicitário
Jurídica
Saúde
Policial
Serviços
Tudo
Infantil
 
Classificados
Imóveis
Emprego
Negócios
Veículos
 
Untitled Document > Região
Data: 18/03/2011
Acidente fatal com três vítimas próximo a Mineiros
Ônibus e caminhão batem. Sete pessoas ficam feridas e 3 morrem na BR.

Por volta da 23h00 de ontem (16), distante 40 Km de Mineiros-GO, próximo a Portelândia, um caminhão, Volkswagen - Cargo, transportador de aves, vazio a serviço da BRF Foods, dirigido por Rogério dos Santos Silva (26), natural de Coxim-Ms, residia em Mineiros, ia no sentido Mineiros/Santa Rita do Alto Araguaia e um ônibus da Viação Mota, dirigido por Agnelso Barbosa de Oliveira (58), natural de Guitatinga-MT, residia em Rondonopólis-Mt, que segundo informações o seu itinerário era Cuiabá/ Rio de Janeiro colidiram violentamente, causando ferimentos em cinco pessoas e três vitimas fatais.

Comandaram a operação Sargento Jacirlei e Cabo Reis do Corpo de Bombeiros Militar e explicaram como tudo aconteceu: “Este grave acidente aconteceu mais ou menos 10 Km de Portelândia, na BR 364, próximo a uma curva, onde possivelmente um dos motoristas deve ter dormido ao volante, provavelmente o motorista do caminhão. Infelizmente , deixou três vítimas fatais, o motorista do caminhão, Sr. Rogério dos Santos Silva, o motorista do ônibus Sr. Agnelso Barbosa Oliveira e Andrelina Alves de Jesus (62), natural de Alto Garças-MT e residia em Rondonopólis-Mt. Fizemos o resgate de 05 feridos e mais dois foram resgatados pelo SAMU”.

Inspetor Nunes da PRF – Policia Rodoviária Federal fez o seguinte comentário sobre este trágico acidente: “pela informação de uma testemunha, o caminhão trafegava no sentido Mineiros/Santa Rita do Araguaia, de repente, saiu da faixa dele, invadindo a faixa contrária de direção e o ônibus que vinha em sentido contrário, tentou desviar e a colisão aconteceu no final do acostamento e o ônibus na tentativa de desviar saiu do acostamento, sendo que o caminhão colidiu com o mesmo, já fora do acostamento, na descida do barranco”.

Cabo Reis do Corpo de Bombeiros, que acompanhou os feridos fala sobre o atendimento aos mesmos: “ Duas viaturas nossas deslocaram para Mineiros, levando quatro vítimas para o Hospital São Lucas e três para o Hospital das Clinicas, os que foram conduzidos para o HC, estavam tranqüilos, com ferimentos sem gravidade, uma das vitimas que foi para o Hospital São Lucas apresentava maior gravidade e as demais em estado estável. Aproveito a oportunidade para agradecer aos alunos de enfermagem da Faculdade FAMA, e alguns técnicos de enfermagem que trabalham no hospital de Santa Rita e Alto Araguaia que estavam exatamente se deslocando para estas cidade, pararam e deram uma grande colaboração para que nosso trabalho fosse ainda mais eficiente, dado ao volume de atendimento que realizamos aqui no local do acidente. Estas pessoas foram muito importantes prestando sua colaboração com o Corpo de Bombeiros que agradece penhoradamente esses valorosos acadêmicos e profissionais”.

Um momento muito triste deste acidente além das vidas ceifadas foi quando o pai de Rogério, que é gerente da empresa Motta foi dar assistência aos feridos - numa grande fatalidade -encontrou seu filho morto (motorista do caminhão), preso nas ferragens do seu instrumento de trabalho.

O motorista Carlos Henrique de Jesus, que trabalha numa empresa também de transporte de aves, era conhecido de Rogério e segundo ele havia conversado com o mesmo perguntado qual era seu horário e ele respondeu que não gostava de ser o primeiro a sair”.

Rafael Silva Souza, gerente da transportadora do caminhão envolvido neste acidente, muito emocionado disse: “É muito triste e mais triste ainda é que o Motorista que faleceu no caminhão é filho do gerente da Viação Mota”.

Estiveram presentes no local prestando um trabalho mais que profissional, digno dos mais sinceros elogios pela dedicação e na missão de salvar o máximo possível dos acidentados: a Policia Militar, SAMU, Policia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros Militar de Mineiros.

Fonte: Oscar Rodrigues/Contato10
Comente


Simone - Administradora Rural - 02/04/2012 21:53:51
Que tristeza foi essa notícia para mim e minha família! Conhecemos a família do Rogério há muitos anos! Ele e sua mãe, Luzia, trabalharam conosco quando morávamos em Coxim. Imagino o desespero do seu pai, o Zé, ao encontrar o filho morto! Família de gente muito honesta, trabalhadora e de bom coração! Meus sentimentos a vcs!
----------------------------------------------
Resolução: 800x600 Anuncie Copyright © 2014 Jornal da Cidade Todos os direitos reservados - Visitas: 2964044