Jataí, Sábado, 23 de Agosto de 2014
Google
   
Notícias
Capa
Cidade
Região
Cultura
Campo
Educação
Esportes
Entrevista
Nacional
Mundo
Últimas Notícias
Política
 
Canais
Acontece
Cinema
Informe Publicitário
Jurídica
Saúde
Policial
Serviços
Tudo
Infantil
 
Classificados
Imóveis
Emprego
Negócios
Veículos
 
Untitled Document > Cidade
Data: 18/04/2012
14º CRPM/ 15º BPM - Balanço geral
Major David Pires de Souza
Nesta terça-feira (17/04) o comandante do 15º BPM - Major David Pires de Souza - divulgou as ações da PM em Jataí nos últimos dias. Da última quinta–feira (12/04) até a tarde desta segunda-feira (16/04) foram registrados 113 atendimentos entre proativos e reativos.
Graças ao trabalho dos policiais militares de plantão nos últimos dias mais de 20 pessoas foram conduzidas ao DP onde foram lavrados flagrantes e TCOs (Termo Circunstanciado de Ocorrência) conforme os delitos cometidos.

Somente na sexta-feira, dia 13, foram presos em flagrante pelos policiais militares do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) – Sargento Simioni, Cabo Mariano e Soldado Vilela - 05 pessoas, entre eles dois menores que participarem de um roubo a um supermercado situado no bairro Cohacol I; com eles foi localizada uma arma de pressão calibre 5.5 adaptada para calibre 22 que fora usada no crime. Outras duas pessoas foram conduzidas ao DP por terem envolvimento com um furto a residência ocorrido naquela data no bairro Estrela Dalva - de onde fora levado um secador de cabelo e uma chapinha. Os objetos foram recuperados pela guarnição composta pelo Sargento Ednilson e Soldado Amaro. Ainda na sexta–feira a guarnição do GPT composta pelo Cabo Iris, Cabo Helio e Soldado Ralf prenderam flagrante 03 pessoas envolvidas no Tráfico de Drogas na parte Central da cidade – no local do crime foram apreendidas 22 porções de crack, 03 porções de maconha, instrumentos utilizados no refino da droga, celulares e aproximadamente R$ 234,00 (duzentos e trinta e quatro reais) em notas de pequeno valor.

No sábado (14/04) o proprietário do supermercado Super Mágico, localizado na Vila Progresso, solicitou a presença da PM no local. O proprietário teria flagrado um individuo furtando alguns produtos em seu estabelecimento; de imediato a guarnição composta pelos Soldados Roberto e Gumercindo deslocaram até local onde conseguiram prender o autor que estava detido por um funcionário do supermercado.

O domingo (15/04) foi marcado por um TCO por ameaça, 02 prisões em flagrante por um furto em comércio - feita pela Guarnição do Sargento dos Reis e do Cabo Adair - e ainda pela prisão em flagrante do autor de uma tentativa de homicídio.

A tentativa de homicídio foi denunciadas por populares ao Sargento Edinilson e ao Soldado Amaro que faziam a patrulha no Conjunto Estrela Dalva. A guarnição foi abordada por populares que disseram ter ocorrido um esfaqueamento no Bar Silva; ao chegar até o local os policiais encontraram a vítima caída no chão e sagrando muito. Após acionado o socorro os policiais saíram em diligência pelo bairro, onde de posse das características do autor, conseguiram localizá–lo e efetuarem sua prisão em flagrante.

E ainda, desenvolvendo o trabalho proativo na tarde desta segunda-feira, o Comandante do 15º BPM, Major David Pires de Souza, realizou mais uma Reunião Mensal de Segurança Comunitária. A convite da Universidade Federal de Goiás – Campus Jataí a reunião deste mês aconteceu no auditório do Campus Jatobá – UFG/Jataí, onde a comunidade acadêmica pode conhecer mais sobre a filosofia de policiamento comunitário e como esta filosofia visa aproximar a comunidade dos órgãos de Segurança Pública.

Fonte: Saulo Prado/ SD Assis
Foto: Plantão de Polícia JTI
Comente

Nenhum comentário cadastrado para esta notícia
Resolução: 800x600 Anuncie Copyright © 2014 Jornal da Cidade Todos os direitos reservados - Visitas: 2904827